top of page

Suíça Firmenich prevê perfumes brasileiros sofisticados
- Suíça Firmenich prevê perfumes brasileiros mais sofisticados
- A Firmenich, empresa familiar suíça que fatura R$ 5,4 bilhões e garante ser a líder mundial em produção de fragrâncias, está animada com as vendas de perfumes no Brasil, país que se tornou o maior consumidor global, com mais de US$ 6 bilhões comercializados por ano.
- “O Brasil é hoje nosso terceiro maior cliente, atrás apenas da França e dos Estados Unidos”, afirma Marc Jourdan-Gassin, vice- presidente internacional de fragrâncias finas da Firmenich.
- Hoje a companhia atua em 64 países e emprega seis mil funcionários. Por conta do aumento da demanda de grandes marcas brasileiras, como O Boticário e Natura, a Firmenich tem três perfumistas trabalhando em tempo integral no Brasil. “As vendas de perfumes cresceram muito nos últimos cinco anos, o que demonstra que o país agora está caminhando para atingir a maturidade e riqueza das fragrâncias hoje vivenciada em mercados europeus como a França”, diz o executivo. A exposição crescente dos brasileiros a perfumes importados deve, segundo o executivo, impactar no desenvolvimento de fragrâncias nacionais, que tendem a ser mais inovadoras. Até pouco tempo atrás, ele diz que muitos perfumes nacionais eram conservadores por medo de inovar. “É preciso ter coragem para vir com notas diferenciadas, pouco comuns ao dia a dia do brasileiro.”

bottom of page